“Não é suficiente fazer o melhor: primeiro, é preciso saber exatamente o que fazer para depois dar o seu melhor.” (William Deming)
“Delegar atividades não significa delargar atividades.” (Anônimo)
A conversa com o colaborador para delegar uma atividade envolve:
- Fazer o pedido de delegação para a pessoa;
- Deixe claro quais são suas expectativas sobre o que precisa ser realizado;
- Colocar-se à disposição para suportar a pessoa caso necessário.
Esta fase envolve 5 etapas:
- Etapa 8 (Pedido): Diga para a pessoa o que precisa ser feito, faça o pedido.
- Etapa 9 (Expectativas): Deixe claro suas expectativas de prazo, qualidade, forma de entrega, entre outros.
- Etapa 10 (Verificação): Certifique-se e verifique se a pessoa compreendeu o que precisa ser feito e se há alguma dúvida a ser sanada.
- Etapa 11 (Comprometimento): Obtenha o comprometimento da pessoa quanto a realização da atividade.
- Etapa 12 (Suporte): Coloque-se à disposição da pessoa.
Sobre o Autor

Instagram: @whillianbrose
Diretor Executivo de Serviços na Senior Sistemas
Professor de Liderança e Desenvolvimento Humano
Executivo a +20 anos em empresas do Brasil e exterior
+1800 alunos formados nos últimos anos
+800 minutos de depoimentos e histórias de transformações realizadas.
MINI-BIO ACADÊMICA:
- Doutorando Profissional em Gestão e Negócios na UNISINOS/RS.
- Mestre Profissional em Gestão e Negócios na UNISINOS/RS.
- Mestre em Administration des Entreprises na Université de Poitiers/FRANÇA.
- Especialista em Ciência de Dados pelo Mackenzie/SP.
- MBA em Psicologia Empresarial pela AMF/RS.
- MBA em Gestão de Empresas de Base Tecnológica pela UNISINOS/RS.
- Bacharel em Ciência da Computação pela ULBRA/RS.
- Bacharelando em Filosofia pela UNINTER/PR.
Artigo #A190