Como é a fase de delegação de atividades?

“Não é suficiente fazer o melhor: primeiro, é preciso saber exatamente o que fazer para depois dar o seu melhor.” (William Deming)

“Delegar atividades não significa delargar atividades.” (Anônimo)

A conversa com o colaborador para delegar uma atividade envolve:

  • Fazer o pedido de delegação para a pessoa;
  • Deixe claro quais são suas expectativas sobre o que precisa ser realizado;
  • Colocar-se à disposição para suportar a pessoa caso necessário.

Esta fase envolve 5 etapas:

  • Etapa 8 (Pedido): Diga para a pessoa o que precisa ser feito, faça o pedido.
  • Etapa 9 (Expectativas): Deixe claro suas expectativas de prazo, qualidade, forma de entrega, entre outros.
  • Etapa 10 (Verificação): Certifique-se e verifique se a pessoa compreendeu o que precisa ser feito e se há alguma dúvida a ser sanada.
  • Etapa 11 (Comprometimento): Obtenha o comprometimento da pessoa quanto a realização da atividade.
  • Etapa 12 (Suporte): Coloque-se à disposição da pessoa.

Sobre o Autor

Instagram: @whillianbrose

Diretor Executivo de Serviços na Senior Sistemas
Professor de Liderança e Desenvolvimento Humano
Executivo a +20 anos em empresas do Brasil e exterior
+1800 alunos formados nos últimos anos
+800 minutos de depoimentos e histórias de transformações realizadas.

MINI-BIO ACADÊMICA:

  • Doutorando Profissional em Gestão e Negócios na UNISINOS/RS.
  • Mestre Profissional em Gestão e Negócios na UNISINOS/RS.
  • Mestre em Administration des Entreprises na Université de Poitiers/FRANÇA.
  • Especialista em Ciência de Dados pelo Mackenzie/SP.
  • MBA em Psicologia Empresarial pela AMF/RS.
  • MBA em Gestão de Empresas de Base Tecnológica pela UNISINOS/RS.
  • Bacharel em Ciência da Computação pela ULBRA/RS.
  • Bacharelando em  Filosofia pela UNINTER/PR.

Artigo #A190